Serviços na nuvem cresceram na pandemia e avançam como tendência

O que era uma tendência se tornou uma realidade durante a pandemia: pequenas e médias empresas adotaram soluções na nuvem para manter suas operações. Esse movimento, apesar do retorno à boa parte das atividades presenciais, permanece forte e certamente estará em constante avanço após o fim do período de pandemia.

Há alguns meses, o portal Convergência Digital apontou que investimentos em serviços na nuvem devem crescer 12,5% entre os anos de 2019 e 2021, como consequência da crise causada pelo novo Coronavírus. O que vivemos hoje é apenas o início de uma nova maneira de relacionamento e trabalho surgindo no mercado.

O serviço remoto e à distância vai além do distanciamento social, diz respeito a uma nova forma de trabalhar. Por meio da nuvem, os gestores acompanham em tempo real todos os processos de trabalho, atualizando informações e monitorando a produtividade das equipes. Esses dados ajudam as empresas a zelar pelo bem-estar e trabalho dos funcionários, identificando a necessidade de mais suporte ao time.

SAP Business One e avanço do trabalho na nuvem

Dentro dessa tendência, fica mais mais clara a necessidade do uso de tecnologias de gestão remota, como o SAP Business One. Com este software, é possível otimizar operações remotas, garantir eficiência, produtividade e mobilidade, reduzir custos, investir em inovação empresarial e alcançar melhores resultados a médio e longo prazo.

Ao usar o SAP Business One no modelo de nuvem, as empresas podem garantir uma implantação 100% remota e fácil, com atualizações frequentes e uso de servidores externos. Com essa tecnologia, todas as atividades operacionais e processos de negócios podem ser registrados, mapeados e monitorados. Dessa forma, os gerentes podem ter uma visão global do que está acontecendo e podem identificar problemas, gargalos e oportunidades de melhoria.

Portanto, de fato, o que era uma tendência tornou-se uma necessidade. O trabalho na nuvem está sendo continuamente aprimorado e para ser parte deste avanço é imprescindível ter acesso a um sistema que acompanhe esse processo.


Ficou interessado? Fale conosco para saber mais: comercial@agna.com.br

Postagens Relacionadas